Candidatos ao cargo de Procurador do Trabalho prestam concurso no Recife
O Ministério Público do Trabalho realizou, neste domingo, a 1ª prova do 19º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho. Em todo o Brasil 6.324 candidatos tiveram inscrições confirmadas. Em Pernambuco, dos 237 candidatos esperados para fazer a prova no estado, 161 compareceram ao local do exame, a Faculdade Damas, no Recife.
Os candidatos responderam a 100 questões de múltipla escolha, divididas em três grupos: Grupo I (Direito Constitucional e Direitos Humanos, Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito de Empresa, e Regime Jurídico do Ministério Público); Grupo II (Direito Processual Civil, Direito Administrativo); Grupo III (Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Penal, Direito Internacional e Direito Comunitário).
Os aprovados na 1ª etapa (até o limite de 300) serão submetidos a mais duas provas escritas, nos dias 5 e 12 de julho. Os candidatos empatados na tricentésima classificação serão todos admitidos à etapa seguinte do concurso. Os que lograrem aprovação na terceira prova farão inscrição definitiva no período de 13 a 20 de outubro e se submeterão à prova oral, em Brasília, no período de 24 a 27 de novembro. Em seguida haverá a aferição dos títulos. Todas as etapas do concurso têm natureza eliminatória e classificatória, exceto a prova de título, que tem caráter apenas classificatório.