Coordinfância do MPT em Pernambuco recebe votos de aplauso da Alepe
A Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), na pessoa da procuradora do Trabalho Jailda Pinto, recebeu, no último mês de novembro, “Voto de Aplauso” da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os votos foram propostos pelo deputado estadual Sileno Guedes, em reconhecimento ao Projeto MPT na Escola, promovido regionalmente pela Coordinfância.
Veja abaixo o requerimento 2743/2024, aprovado em Plenário da Alepe, na íntegra:
Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja encaminhado um VOTO DE APLAUSOS à Coordenadoria Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (CoordInfância/MPT-PE), na pessoa de sua coordenadora, a procuradora do Trabalho Jailda Pinto, pela realização do Prêmio MPT na Escola, que teve sua etapa estadual realizada nesta Assembleia Legislativa no dia 22 de outubro de 2024.
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento
Dra. Jailda Pinto, Procuradora do Trabalho.
Justificativa
O Prêmio MPT na Escola, desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (CoordInfância/MPT-PE), engloba a capacitação dos(as) educadores e diálogos com estudantes do Ensino Fundamental de escolas da rede pública e seus responsáveis sobre temáticas como direitos e proteção da infância, a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao(à) trabalhador(a) adolescente.
Desde 2011, o projeto vem sendo implantado em escolas públicas de todo o Brasil. Em Pernambuco, milhares de alunos do 4º e 5º anos e centenas de educadores da rede pública de 26 municípios já participam da ação. O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos participantes, se concretizando como uma valorosa iniciativa de conscientização sobre temáticas de grande relevância para a infância, juventude e toda a sociedade.
Pelo exposto, parabenizo a Coordenadoria Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (CoordInfância/MPT-PE), na pessoa de sua coordenadora, a procuradora do Trabalho Jailda Pinto, pela realização do Prêmio MPT na Escola, que teve sua etapa estadual realizada nesta Assembleia Legislativa no dia 22 de outubro de 2024, e solicito dos meus ilustres pares a melhor das acolhidas para a aprovação deste requerimento em Plenário.
Sala das Reuniões, em 12 de Novembro de 2024.
SILENO GUEDES
Deputado