MPT em Pernambuco promove HQs sobre combate ao racismo no futebol na FPF

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, apresentou a 79ª edição do projeto MPT em Quadrinhos, “Antirracismo Futebol Clube”, em reunião com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPE), Evandro Barros de Carvalho. O encontro aconteceu na tarde de ontem (12), na sala da presidência da federação.

Na ocasião, o procurador do Trabalho apresentou, em primeira mão, além de convocar a FPF a colaborar com a divulgação da revista em quadrinhos junto aos clubes de futebol pernambucanos. A mais recente edição do projeto será lançada no próximo dia 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra. Evandro Barros demonstrou total apoio à campanha do órgão ministerial.

O procurador do Trabalho também divulgou o lançamento da edição “Antirracismo Futebol Clube” para o presidente da Federação de Futsal de Pernambuco (FPFS), Luís Cláudio de Carvalho. “Os temas pautados pelo projeto MPT em Quadrinhos são de interesse de toda sociedade. Esse engajamento de instituições parceiras e interessadas na discussão traz ainda mais valor a iniciativa”, comentou Leonardo Osório

MPT EM QUADRINHOS

O projeto “MPT em Quadrinhos” é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo e já distribuiu mais de 5 milhões de exemplares em todo o Brasil, tendo sua primeira edição publicada em outubro de 2013. Temas como saúde e segurança no trabalho, assédio moral, direitos das gestantes, trabalho por aplicativos e aprendizagem profissional são alguns dos temas disponíveis. Todas as edições do projeto "MPT em Quadrinhos" estão disponíveis para download aqui. Os interessados podem baixar e reproduzir as revistas.