MPT em Pernambuco participa da IV Conferência de Educação do SINPROJA e discute combate ao assédio moral
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora do Trabalho Débora Titio esteve presente na IV Conferência de Educação do Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) em Educação do Jaboatão dos Guararapes-PE (SINPROJA), realizada nesta terça-feira (20), que reuniu educadores e especialistas para debater temas relevantes para a educação. Um dos destaques do evento foi a mesa redonda sobre “Assédio Moral”, que contou com a participação da procuradora do Trabalho e de Breno Perez, advogado do SINPROJA.
Na ocasião, o sindicato lançou a cartilha “SINPROJA Diz Não ao Assédio Moral e Sexual”, um importante instrumento para conscientizar a comunidade escolar sobre essa problemática e orientar sobre os direitos dos trabalhadores.
Débora Tito, com sua vasta experiência na área, trouxe importantes contribuições para o debate, destacando a importância de um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os profissionais da educação e reafirmou o compromisso do MPT em Pernambuco no combate ao assédio no ambiente corporativo.