• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • Procuradora do MPT em Pernambuco participa de reunião do Grupo de Trabalho de Formação e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco

Procuradora do MPT em Pernambuco participa de reunião do Grupo de Trabalho de Formação e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco

A procuradora do Trabalho e vice-coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), Débora Tito, representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco em reunião do Grupo de Trabalho de Formação e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco. O encontro aconteceu no último dia 18 de junho.

Na última terça (18), a procuradora do Trabalho e vice-coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), Débora Tito, representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco em reunião significativa. Membros do Grupo de Trabalho de Formação e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco se reuniram de forma híbrida, congregando entidades envolvidas no combate a esse crime no estado.

No encontro, estiveram presentes diversas autoridades, como o coordenador do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco do CNJ, desembargador Paulo Alcantara; Jaime Januário (TRT-6); Anália Ribeiro (Freedom Fund); Mona Lisa Dourado (Heal Trafficking); Emerson Diniz (GTP+); Rosana França (Coletivo Mulher); Maria de Fátima Lucena (UFPE); Beatriz Gibson (SDS); Edjane Santana (OIM); e Renato Barreto.

A reunião, que ocorreu na manhã do dia 18 de junho na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, teve como objetivo principal planejar as ações para o segundo semestre do ano. As estratégias e iniciativas discutidas estão focadas na informação e educação sobre o tráfico de pessoas. Um dos pontos altos do encontro foi a preparação para um seminário em julho, destinado a marcar o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas.

O encontro reforçou o compromisso das entidades envolvidas em combater o tráfico de pessoas e promover ações educativas que possam prevenir e erradicar essa violação dos direitos humanos em Pernambuco.