Coordinfância do MPT em Pernambuco visita Secretaria de Educação de Ribeirão

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora regional do Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Jailda Pinto, realizou, pessoalmente, a entrega do material do projeto MPT na Escola no município de Ribeirão, Zona da Mata pernambucana. A visita, que também teve como objetivo acompanhar o andamento do MPT na Escola no município, aconteceu em 11 de junho.

Na ocasião, Jailda Pinto foi recebida na Secretaria de Educação de Ribeirão pelo secretário municipal da pasta, Tiago Borges; a secretária de educação adjunta, Cleudiene Esteves; e as duas coordenadoras dos anos iniciais da rede municipal de ensino Aline Nancy e Erica Godoy. Ribeirão é um dos 27 municípios pernambucanos que estão participando da edição de 2024 do projeto MPT na Escola, promovido pela Coordinfância do MPT em Pernambuco.

MPT NA ESCOLA

O projeto MPT na Escola premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes que integram o projeto em todo o Brasil. Este ano o concurso receberá inscrições em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. Podem concorrer estudantes do 4º e do 5º ano do ensino fundamental, com produções que abordem a importância do combate ao trabalho infantil. O projeto acontece em três etapas: local, estadual e nacional.

RESGATE A INFÂNCIA

O projeto estratégico "Resgate a Infância" é uma realização nacional do MPT, por meio da Coordinfância, e possui três eixos: políticas públicas, educação e profissionalização. O Projeto MPT na Escola faz parte do eixo educação. A iniciativa tem como principais objetivos prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar a sociedade, fomentar políticas públicas, promover a formação profissional e proteger o trabalhador adolescente.

Coordinfância do MPT em Pernambuco visita Secretaria de Educação de Ribeirão.
Coordinfância do MPT em Pernambuco visita Secretaria de Educação de Ribeirão.