MPT em Pernambuco participa do Encontro Estadual do PETI
A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora regional do Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Jailda Pinto, representou o órgão ministerial no Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizado em 29 de maio.
Na ocasião, Jailda Pinto participou de debate sobre as novas expressões do trabalho infantil. Em sua fala, a procuradora do Trabalho abordou os desafios legais para garantia integral de direitos de crianças e adolescentes no meio digital, artístico, desportivo e no tráfico de entorpecentes. "O trabalho infantil, em suas novas formas, muitas vezes mascarado por atividades aparentemente lícitas ou sem impacto negativo na vida da criança e do adolescente, exige um olhar atento e novas ferramentas para sua identificação e combate", ressaltou a procuradora.
Além da procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordifância, também participaram do painel sobre as novas expressões do trabalho infantil, o advogado e professor universitário da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACEN) Caio Sousa e a presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (FUNASE/PE), Raíssa Braga.