• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • MPT em Pernambuco trata sobre condições precárias de trabalho no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano em reunião com municípios

MPT em Pernambuco trata sobre condições precárias de trabalho no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano em reunião com municípios

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora regional de Combate às Fraudes nas Relações de Emprego (Conafret), Vanessa Patriota, reuniu-se, no último dia 18 de junho, com os prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, Fábio Aragão e Edilson Tavares, respectivamente, para tratar das condições de trabalho do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano, que têm levado à realização de diversas forças-tarefas do MPT na região.

Nas ocasiões foi apresentada, aos municípios, uma proposta de elaboração de projeto e construção de equipamento, com recursos do Fundo Estadual do Trabalho (FET), voltados à melhoria das condições de trabalho das mulheres que atuam na indústria de confecções. “O MPT em Pernambuco atua para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores do Polo de Confecções do Agreste desde 2016. A ideia de propor parceria aos municípios é mais uma das ações pensadas para combater as irregularidades na cadeia produtiva do Polo de Confeções”, detalhou Vanessa Patriota.

Os encontros foram articulados pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe) do Governo do Estado, a partir da iniciativa da procuradora do Trabalho, que também atua como representante do órgão ministerial no Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter). A secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires, também participou das reuniões.

Santa Cruz do Capibaribe foi um dos municípios convocados à reunião.
Santa Cruz do Capibaribe foi um dos municípios convocados à reunião.