Ministério Público presente à Parada do Orgulho em São Paulo
O procurador regional do Trabalho Eduardo Varandas representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) nacionalmente na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 2 de junho.
Varandas discursou na abertura do evento ao lado de outras lideranças, como o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), e outros parlamentares que atuam na defesa dos direitos LGBTQIAPN+.
Varandas, que é gerente nacional de empregabilidade LGBTQIAPN+, explicou que a empregabilidade é vetor fundamental para resgatar pessoas da vulnerabilidade social e da insegurança alimentar. “Reforça a dignidade da pessoa humana e o valor social do trabalho”.
O projeto “Empregabilidade LGBTQIAPN+: políticas públicas, empresas e direitos humanos”, executado em 13 estados da federação, atua em quatro linhas: capacitação e qualificação para o trabalho, inserção no mercado formal, sensibilização de empresas e estipulação de quotas para contratação de terceirizados na administração pública.
Em São Paulo, Varandas também discutiu políticas públicas de empregabilidade para pessoas LGBTQIAPN+ com o secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Reinaldo Bulgarelli, o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, e a coordenadora de Políticas para LGBTI+ da capital paulista, Leonora Áquilla.
COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT