• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • Ministério Público do Trabalho em Pernambuco direciona verbas ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados para auxiliar vítimas no Rio Grande do Sul

Ministério Público do Trabalho em Pernambuco direciona verbas ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados para auxiliar vítimas no Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco destinou mais de R$ 1 milhão para auxílio emergencial e ações sociais de reconstrução nas áreas afetadas pelas enchentes no estado. Esses recursos fazem parte dos mais de R$ 25 milhões alocados por procuradorias do MPT em todo o Brasil desde o início da crise climática.

Os valores foram destinados a ações como o Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), administrado pelo Ministério Público do Estado (MPT-RS), e para diversas instituições locais, visando atender diretamente às necessidades emergenciais das comunidades afetadas.

A destinação dos recursos segue as recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orientam sobre a aplicação de valores em ações humanitárias e de suporte social em situações de calamidade pública, como a enfrentada atualmente no Rio Grande do Sul.

ATUAÇÃO DO MPT

Os recursos obtidos pelo MPT através de sua atuação são revertidos para a comunidade local, apoiando projetos de entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos. Para saber mais sobre os projetos beneficiados e como cadastrá-los, siga o Instagram @mpt.rs.

PROCESSOS RELACIONADOS

ACPCiv 0000367-39.2021.5.06.0020
ACPCiv 0162000-88.2009.5.06.0017