MPT em Pernambuco prestigia posse da nova superintendente Regional do Trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco prestigiou, na última quinta-feira (16), a solenidade de posse da nova superintendente regional do Trabalho em Pernambuco (SRTE/PE), realizada no auditório da superintendência, Patrícia dos Anjos. Além da procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Lima Vieira, o evento foi prestigiado pela procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Jailda Pinto.
Na ocasião, Ana Carolina Lima Vieira afirmou que sempre percebeu em Patrícia uma pessoa dedicada à promoção de políticas públicas. Ela reforçou a importância das instituições dedicadas ao trabalhador se fortalecerem para combater práticas que ainda são recorrentes, como situações de trabalho análogo à escravidão. “Recentemente participamos de um resgate de oito trabalhadores em uma situação totalmente degradante, no interior do estado. Como uma situação dessa ainda existe? E como existe quem duvida que isso não acontece mais?”, questionou a procuradora do Trabalho.
A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco reiterou que “o MPT e o Ministério do Trabalho e do Emprego são instituições irmanadas, com o mesmo objetivo social, que é a proteção dos trabalhadores”. E, assim como na posse da superintendente anterior, Suzineide Rodrigues, Ana Carolina destacou que a posse de Patrícia dos Anjos mantém firme a representatividade feminina no comando das instituições trabalhistas do Estado, lembrando a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Nise Pedroso.