MPT PE media a construção de instrumento coletivo entre o SINTEPAV-PE e a SINICOM
A mediação, promovida pela procuradora do Trabalho Débora Tito, realizada na última sexta-feira (16), viabilizou consenso entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e da Construção de Estrada, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado de Pernambuco. (SINTEPAV-PE) e o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura (SINICOM) quanto ao instrumento coletivo de trabalho. Uma nova audiência foi marcada para a segunda-feira (16), às 10h, para tratar de duas questões que restaram pendentes, pois demandam consulta às bases patronais.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias. Da Const. Estrada Pavimentação e Obras Terraplanagem Em Geral No Estado Pe. (SINTEPAV-PE) solicitou, em agosto de 2023, pedido de mediação ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, para viabilizar o impasse existente das reivindicações da categoria e a construção de instrumento coletivo junto ao Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura (SINICOM). Passado mais de seis meses, somente agora as partes chegaram a um consenso.
Além da procuradora do MPT em Pernambuco, participaram da mediação representantes do SINTEPAV-PE, representante do SINICOM, como também representante do Consórcio Conenge-Possebon.
PA-MED 002703.2023.06.000/0 - 17