Durante o recesso, MPT em Pernambuco assegurou pagamento de salário e 13ª atrasados para trabalhadores de empresa de segurança e vigilância
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, assegurou, durante o recesso forense, o pagamento dos salários de novembro e do 13º salário atrasados, cerca de 200 trabalhadores de uma empresa de vigilância. Os direitos foram assegurados por meio de mediação, que reuniu representantes do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores de Empresas de Segurança, Vigilante Patrimonial, Vigilância Orgânica e de Cursos de Formação e Especialização de Segurança e Vigilância de Pernambuco (SINDESV-PE) e da empresa Asa Branca Segurança Privada LTDA.
A audiência, realizada no dia 21 de dezembro, pelo procurador do Trabalho José Laízio Pinto, aconteceu na forma telepresencial e tratou, apenas, duas das questões reivindicadas no pedido de mediação protocolado pelo SINDESV-PE, considerando a urgência em solucionar a ausência dos pagamentos aos trabalhadores. No próximo dia 24 de janeiro, com o término da suspensão dos prazos, haverá uma nova rodada de mediação. Nesse momento, o objeto de discussão será a negociação do pagamento de diferenças salariais decorrentes da convenção coletiva da categoria, ainda devidos pela empresa.
PA-MED 004535.2023.06.000/1