MPT em Pernambuco realiza capacitação de profissionais defensores da cidadania sobre o combate ao trabalho infantil
A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, realizou, na última terça-feira (03), aula para profissionais defensores da cidadania. A capacitação faz parte das ações desenvolvidas pelo Sindicato dos Advogados e Advogadas de Pernambuco (Sindaper), em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP), e visa capacitar sobre os aspectos práticos da Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340) e tudo que envolve a mulher que sofre violência.
Na ocasião, a procuradora do Trabalho abordou questões como o combate ao trabalho infantil e a proteção à infância. “É importante e necessário preparar os profissionais que atuam de forma direta com a população, para que eles possam transmitir e conscientizar mais e mais pessoas sobre como combater o trabalho infantil e quais os riscos e consequências dessa atividade ilícita”, explicou Jailda Pinto.
O evento aconteceu no Campus Graças do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e reuniu mais de 30 profissionais de diferentes áreas de atendimento à população, como enfermagem, psicologia, direito e assistência social.
PRÓXIMOS PASSOS
Na próxima quarta-feira (11), a procuradora do Trabalho Jailda Pinto, realizará mais uma aula de capacitação, a ser realizada na cidade de Olinda. Na ocasião, a coordenadora regional da Coordifância irá abordar vários tópicos sobre o trabalho infantil, entre eles os mitos que envolvem a temática.