Ibimirim recebe capacitação para erradicação do Trabalho Escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu, no último dia 27, treinamento da rede de combate e atendimento às vítimas de trabalho escravo no município de Ibimirim, Sertão do Moxotó. A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), Débora Tito, realizou o treinamento e conscientizou sobre a erradicação do trabalho escravo.

A iniciativa é parte do Projeto Estratégico Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea (PRECAV). Durante a capacitação, a procuradora do Trabalho falou sobre a importância da implementação de políticas públicas. “A sociedade precisa ter conhecimento do problema e ser treinada para atuar de forma eficiente na prevenção e no enfrentamento a essas práticas abusivas”, finalizou Débora Tito.

O treinamento da rede de combate e atendimento às vítimas de trabalho escravo aconteceu no município de Ibimirim, Sertão do Moxotó.
O treinamento da rede de combate e atendimento às vítimas de trabalho escravo aconteceu no município de Ibimirim, Sertão do Moxotó.
PRECAV

As Procuradorias Regionais do Trabalho de todo país promovem capacitações com profissionais da rede municipal de assistência social e de políticas setoriais, que atendem vítimas de trabalho escravo e de tráfico de pessoas. O projeto tem como objetivo conscientizar os profissionais sobre a importância do fortalecimento e da integração da rede de atendimento às vítimas.