Ibimirim recebe capacitação para erradicação do Trabalho Escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu, no último dia 27, treinamento da rede de combate e atendimento às vítimas de trabalho escravo no município de Ibimirim, Sertão do Moxotó. A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), Débora Tito, realizou o treinamento e conscientizou sobre a erradicação do trabalho escravo.
A iniciativa é parte do Projeto Estratégico Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea (PRECAV). Durante a capacitação, a procuradora do Trabalho falou sobre a importância da implementação de políticas públicas. “A sociedade precisa ter conhecimento do problema e ser treinada para atuar de forma eficiente na prevenção e no enfrentamento a essas práticas abusivas”, finalizou Débora Tito.
As Procuradorias Regionais do Trabalho de todo país promovem capacitações com profissionais da rede municipal de assistência social e de políticas setoriais, que atendem vítimas de trabalho escravo e de tráfico de pessoas. O projeto tem como objetivo conscientizar os profissionais sobre a importância do fortalecimento e da integração da rede de atendimento às vítimas.