MPT em Pernambuco prestigia implantação do projeto Secretarias Conjuntas no Fórum de Caruaru

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou, na manhã da última quarta-feira (20), da solenidade de implantação do projeto-piloto Secretarias Conjuntas no Fórum Trabalhista de Caruaru, no agreste do estado. A iniciativa, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região (TRT6), pretende otimizar os resultados das atividades processuais desempenhadas pelo órgão. A procuradora do Trabalho Jailda Pinto representou o MPT em Pernambuco no evento.

Agora, as três Varas do Trabalho de Caruaru passaram a funcionar como uma secretaria única, de forma que os servidores e as atividades desempenhadas por eles serão compartilhadas. “A Justiça do Trabalho está de parabéns pela iniciativa, que tem o objetivo de oferecer serviços cada vez melhores à população. A especialização traz celeridade e promove os mandamentos constitucionais, sobretudo, o da eficiência”, comentou a Jailda Pinto. 

O evento em Caruaru marcou o início de uma nova etapa
O evento em Caruaru marcou o início de uma nova etapa

Além da procuradora do Trabalho, também estiveram presentes no evento, representantes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6), da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB) Seccional Caruaru e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP).