MPT em Pernambuco participa de reunião com representantes do Município de Vitória de Santo Antão
A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, participou de reunião, com representantes do município de Vitória de Santo Antão, para tratar de ações de combate ao trabalho infantil, na última semana. A secretária executiva da Assistência Social do município, Luciana Maria de Lima Dutra.
"Nossas expectativas são as melhores. Encontros como esse são importantes para o alinhamento das pautas e fortalecimento da proteção à infância e adolescência. Os municípios são integrantes fundamentais dessa rede, um dos principais parceiros no combate ao trabalho infantil. A pauta proteção à infância é urgente, atemporal e deve ser constante", destacou a procuradora.
O município já participa do projeto Resgate a Infância no eixo política pública e educação. No eixo Políticas Públicas, o MPT realiza reuniões e audiências com representantes dos órgãos públicos e diversas empresas da região, com o objetivo de esclarecer dúvidas, fomentar programas já existentes ou para implementação e capacitações, sobre temas relativos aos direitos da criança e do adolescente.
RESGATE A INFÂNCIA
O Projeto Estratégico "Resgate a Infância" é uma realização nacional do MPT. A iniciativa possui três eixos: políticas públicas, educação e profissionalização. O objetivo geral é prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar a sociedade, fomentar políticas públicas, promover a formação profissional e proteger o trabalhador adolescente. No eixo educação, o MPT na Escola é a principal iniciativa.