MPT em Pernambuco promove ação de panfletagem sobre conscientização contra o trabalho infantil

Na última quinta-feira (08), a procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Jailda Pinto, promoveu uma ação de distribuição de material informativo sobre o combate ao trabalho infantil. A iniciativa, realizada em alusão ao mês mundial de combate ao trabalho precoce, foi promovida no Recife e em Caruaru e contou com a participação de membros, servidores e estagiários do órgão ministerial.

A ação distribuiu a cartilha "Lugar de criança é na escola", produzido pelo MPT e distribuído também para estudantes que participam do Projeto MPT na Escola. “Pedestres, motoristas e usuários de transporte público foram o público alvo da ação. A recepção do material foi positiva, e abriu a possibilidade de um rápido diálogo sobre a importância do combate à exploração da mão de obra infantil, que é uma pauta repleta de mitos cristalizados na sociedade”, comentou a coordenadora regional da Coordinfância.

REGISTRO

No mesmo dia da panfletagem, estagiários, membros e servidores e terceirizados das unidades do Recife e de Caruaru do MPT em Pernambuco fizeram a tradicional foto com a camisa #ChegaDeTrabalhoInfantil. O registro marca a adesão de todos que fazem parte do órgão ministerial à campanha nacional.

Registro da ação em Recife
Registro da ação em Recife

Registro da ação em Caruaru
Registro da ação em Caruaru