MPT em Pernambuco encerra mês das mulheres com debate sobre representatividade feminina no mercado de trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (COORDIGUALDADE), promove, na próxima quarta-feira (29), roda de debate sobre os obstáculos para que alcancemos a igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho. O encontro acontece às 10h, na sede do órgão ministerial no Recife, no bairro do Espinheiro.
Além da coordenadora nacional e regional da COORDIGUALDADE, a procuradora do Trabalho Melícia Carvalho Mesel, o debate conta com a participação da secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia Almeida, da procuradora Regional do Trabalho, Elizabeth Veiga e da cineasta Kátia Mesel, diretora do filme “PARTO SIM”.
A obra, que aborda as dificuldades das mulheres de Fernando de Noronha, que não podem parir nem registrar seus filhos na Ilha, será exibida na ocasião. Etarismo, discriminação racial, licença parental, diferença salarial e presença em cargos de lideranças serão alguns dos temas colocados para debate. A participação é aberta ao público, sugerindo-se a entrega de 1 kg de alimento para destinação à entidade de atendimento à população vulnerável.