Nova diretoria da APEC faz visita de cortesia ao MPT em Pernambuco

Os integrantes da nova diretoria da Associação Pernambucana de Cegos (APEC) fizeram visita de cortesia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, na tarde da última terça-feira (14). Paulo Fernando da Silva, Roderick Gomes Pereira Júnior e José de Lins Júnior, respectivamente, presidente, vice-presidente e assessor de profissionalização da APEC foram recebidos pela procuradora do Trabalho Adriana Gondim.

Além do primeiro contato da nova diretora da APEC com o MPT, a reunião foi uma oportunidade para a associação apresentar novos projetos ao órgão ministerial. No ano passado, o MPT em Pernambuco destinou mais de R$ 100 mil para a APEC. A reversão viabilizou a execução de projeto de capacitação em informática para pessoas cegas e com baixa visão e a promoção do curso “Massoterapia: trabalho para mãos que veem”.

A visita aconteceu na última terça-feira (14).
A visita aconteceu na última terça-feira (14).

APEC

Fundada em 1983, a Associação Pernambucana de Cegos é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos voltada para a defesa das pessoas com deficiência visual. Pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (81) 3227-3000 ou pelo email apec@apecnet.com.br.

REVERSÕES

O MPT tem revertido as multas decorrentes de atuação em ações transformadoras junto a órgãos e entidades que prestam serviços relevantes à sociedade. Todos os programas que recebem esses valores estão sujeitos a apreciações administrativas e/ou judiciais, sendo requisito para a reversão de valores a apresentação de projeto. Após a validação da iniciativa, a parte recebedora fica vinculada a termo de responsabilidade, cujo objetivo é a eficácia e a transparência da disponibilidade dos recursos, com a correspondente execução.