Procurador do Trabalho recebe comenda do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco

O Procurador do Trabalho Ulisses Carvalho recebeu, na manhã de ontem (06) a comenda “Amigo do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco”. A honraria foi concedida durante as comemorações de 15 anos do Grupamento Tático Aéreo (GTA), realizada no Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro do Recife. A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, prestigiou a solenidade.  

O procurador do Trabalho Ulisses Carvalho recebeu a honraria.
O procurador do Trabalho Ulisses Carvalho recebeu a honraria.

Além do procurador do Trabalho, outras 20 pessoas foram condecoradas, entre elas o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, presente no evento. A comenda “Amigo do GTA”, prestigia representantes de instituições públicas e privadas pelas colaborações e parcerias com o órgão ao longo dessa trajetória. Na ocasião, houve ainda o lançamento da bandeira/estandarte e do hino do GTA, além de uma moeda comemorativa e da galeria dos comandantes do grupamento.

Vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS), o GTA de Pernambuco atua, com suporte aéreo, em operações integradas, patrulhamento preventivo, salvamentos, ações de defesa civil e apoio no combate a incêndios. Atualmente, o grupamento conta com quatro aeronaves e 71 profissionais, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares, em sua maioria pilotos, operadores aéreos e mecânicos.

A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, prestigiou a solenidade.
A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, prestigiou a solenidade.