MPT em Pernambuco participa da cerimônia de entrega da Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco prestigiou, na última semana, a cerimônia de entrega da Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, categoria mérito funcional. A condecoração, criada em 1987, pelo desembargador José Gondim Filho, entrega a honraria a magistrados e servidores com 25 ou mais de serviços prestados à população no TRT-6. A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, representou o órgão ministerial na solenidade, que aconteceu no boulevard do edifício-sede, no Cais do Apolo, Bairro do Recife.
Na ocasião, a desembargadora Maria Clara Saboya, destacou que a homenagem é para aqueles que “se desdobraram, incansavelmente, para entregar, de forma indelével, a prestação jurisdicional”. Na ocasião, foram agraciados magistrados e servidores que fizeram jus à honraria nos anos de 2020, 2021 e 2022, já que em razão do distanciamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o último evento foi em 2019.
Além da representante do MPT em Pernambuco, a procuradora-chefe Ana Carolina Ribemboim, participaram do evento os desembargadores do TRT-6, Nise Pedroso (vice-presidente), Ruy Salathiel (corregedor), Eneida Melo, Gisane Barbosa, Ivan Valença, Valdir Carvalho, Sergio Torres, José Luciano Alexo, Eduardo Pugliesi, Ana Cláudia Petruccelli, Solange Moura, Milton Gouveia e Larry da Silva. Também estiveram a presidente da Amatra6, juíza Ana Freitas, a representante da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), a advogada Silvana Fonseca, além de diretores administrativos do Regional.