MPT em Pernambuco prestigia posse de nova diretoria da Amatra 6
A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, a procuradora do Trabalho Melícia Carvalho Mesel e a procuradora Regional do Trabalho Elizabeth Veiga, prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6), na última sexta-feira (23). Realizado no Espaço Califórnia, em Boa Viagem, o evento reuniu diversas autoridades, entre procuradores, magistrados, desembargadores e advogados.
Eleita para o biênio 2022/2024, a juíza do Trabalho Ana Freitas assume a presidência da Amatra 6. Ela terá como vices as magistradas Sarah Yolanda e Patrícia Trajano. Durante a posse, a nova presidente destacou a importância do Ministério Público e ressaltou que estará à disposição de todos. “Assim como a gestão anterior, prometo que teremos a mais fraterna relação institucional com todas e todos, porque a relação dialogal é sempre o caminho melhor para tratar os assuntos de interesse mútuo”, afirmou Ana Freitas.
A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, lembrou da boa relação institucional entre o órgão ministerial e a associação dos magistrados ao longo das gestões. “A amigável e respeitável relação entre o Ministério Público do Trabalho e a Amatra 6 atravessa todas as gestões e, certamente, com a nova diretoria não será diferente. Desejamos a Ana Freitas um ótimo ciclo na presidência da associação”, pontuou Ana Carolina Ribemboim. A chapa eleita substitui a gestão da magistrada Laura Cavalcanti de Morais Botelho.
AMATRA 6
A entidade representa os juízes do Trabalho de Pernambuco e atua em defesa dos interesses e prerrogativas da categoria. Também desenvolve projetos sociais, entre eles o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), que já beneficiou cerca de 80 mil estudantes no estado, levando orientação sobre direitos humanos trabalhistas a jovens.