MPT em Pernambuco participa da abertura da 9ª Jornada Institucional

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, participou da mesa de abertura da 9ª Jornada Institucional nesta semana. O evento, que ocorreu na última segunda-feira (15), na Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da 6ª Região (Ejud 6), tem como principal objetivo promover a capacitação continuada dos magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6).

A procuradora-chefe do Trabalho MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, integrou a mesa de abertura do evento. Foto: TRT 6
A procuradora-chefe do Trabalho MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, integrou a mesa de abertura do evento. Foto: TRT 6

O encontro foi aberto pela pela desembargadora e presidente do TRT 6, Maria Clara Saboya e contou com a apresentação cultural do compositor e poeta Jessier Quirino. Na ocasião, também foram ministradas as palestras “O sobrelevo do controle de convencionalidade após a Recomendação 123/2022 do CNJ”, pelo juiz do TRT da 18ª Região Platon Neto, “O nexo causal em LER/DORT e a importância da Ergonomia Forense”, apresentada pelo médico do trabalho Marcelo Penteado, e “Aspectos polêmicos do teletrabalho”, pelo juiz do TRT da 13ª Região Francisco de Assis Barbosa.

Foto: TRT6
Foto: TRT6

Além da presidente do TRT 6 e da procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, participaram da mesa de abertura do evento, o diretor e a vice-diretora da EJud-6, o desembargador Eduardo Pugliesi e a desembargadora Maria do Socorro Emerenciano, além da coordenadora da EJud 6, a juíza Wiviane Souza, e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra VI), Laura Botelho.