MPT em Pernambuco lança projeto 'Conheça o MPT'
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco foi palco da cerimônia de lançamento do projeto 'Conheça o MPT', nesta quarta-feira (15). A solenidade contou com a presença do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira; do procurador-chefe substituto do MPT em Pernambuco, Rogério Sitônio Wanderley; além do procurador do Trabalho Leonardo Osório, idealizador da ação.
A Iniciativa procura propagar a atuação do órgão ministerial, por meio de uma exposição de banners informativos, junto a instituições parceiras e sociedade civil. As peças pensadas para o ‘Conheça o MPT’ já estão expostas, em caráter permanente, na sede do MPT em Pernambuco, mas ficam à disposição para mostras itinerantes.
"O MPT tem um material inigualável, entre campanhas publicitárias, a revista Labor, o MPT em Quadrinhos, o PCD legal, os observatórios e tantas outros. Esse conteúdo não é do MPT, mas é dos brasileiros. Sempre fui fascinado por esses materiais e acredito que as pessoas também precisam saber como o MPT trabalha na construção de uma sociedade melhor, mais justa e solidária para todos", considerou Leonardo Osório.
Para o Procurador-Geral do Trabalho iniciativas como essa consolidam memórias importantes. Na ocasião, José de Lima Ramos Pereira demonstrou o interesse de replicar a ação em todo o país. "Espero que a gente consiga espalhar esse material pelo Brasil. O ‘Conheça o MPT’ é muito maior que Pernambuco. Precisamos que esse projeto seja nacional", ponderou o procurador-geral do Trabalho.
A abertura da exposição ‘Conheça o MPT’ contou ainda com a participação da Orquestra de Câmara Alto da Mina. Na ocasião, as 10 crianças apresentaram composições clássicas, como a ‘Ode à alegria’, 9ª sinfonia de Beethoven; e regionais, como ‘Lamento Sertanejo’, ‘Asa Branca’ e ‘Feira de Mangaio’.
Para além dos representantes do MPT, estiveram presente na solenidade, o desembargador do Tribunal do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Fábio André de Farias; o superintende regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco, Napoleão Gomes da Fonseca Filho; e o presidente do colégio Brasileiro de delegados e delegadas da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho (ANPT), Waldir Bitu.