MPT em Pernambuco participa de reunião sobre o combate ao trabalho escravo e o tráfico de pessoa no estado

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco esteve presente, na última quinta-feira (09), em reunião promovida pelo Consulado Americano em Pernambuco. O encontro, realizado na Secretaria de Defesa Social (SDS), teve como objetivo debater formas de enfrentamento ao tráfico de pessoas e o trabalho escravo no estado.

Na ocasião, os participantes apresentaram as atuações preventivas e repressivas de cada órgão. A representante do MPT em Pernambuco na reunião, a procuradora do trabalho Débora Tito, explanou sobre o trabalho promovido pelo órgão ministerial para garantir tanto o fim dessas práticas quanto condições adequadas de trabalho.



Além da representante do MPT em Pernambuco, estiveram presentes o Cônsul de Diplomacia Pública, Jeffrey T. Lodermeier; a Assessora do Consulado Americano, Patrícia; o Delegado da Polícia Federal Belmiro Freire; os representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Washington Barros, Maerlant Rogers, Luciana Lima e Tiago Augusto; a Chefe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas (NETP-PE), Jeanne Aguiar e as representantes da Freedom Fund, Débora Aranha e Anália Ribeiro.