MPT em Pernambuco destina valores para conclusão de obras do Prédio de Projeto Social do BOPE

Na última terça-feira (5), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) destinaram R$ 475 mil para o Batalhão de Operações Policiais Especiais de Pernambuco (BOPE). O montante é proveniente de uma reversão de valores decorrentes de multas judiciais de uma ação civil pública ajuizada pelo órgão ministerial.

A destinação será utilizada para a conclusão da obra do pavimento térreo do Dojô e para a construção parcial do pavimento superior do mesmo bloco, onde serão oferecidas aulas de Jiu Jitsu para os policiais do BOPE, seus familiares e para todas as comunidades localizadas nos arredores do Batalhão.

Sobre o acordo de cooperação entre o MPT em Pernambuco, o TRT6 e o BOPE, a procuradora-chefe, Ana Carolina Ribemboim, destaca a importância da atuação conjunta. “As reversões realizadas confirmam a importância social do trabalho promovido pelo MPT junto à sociedade. Proporcionando não só o desenvolvimento de políticas públicas, mas também colaborando com iniciativas que promovem não só segurança pública, como no caso do BOPE, mas também educação, saúde e tantas que são essenciais para a população.”