MPT em Pernambuco promove reunião de aplicação do Projeto MPT na Escola 2022

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou, nesta sexta-feira (18), às 10h, uma audiência para debater sobre o planejamento, o funcionamento, a expansão e a aplicação do Projeto MPT na Escola no ano de 2022. O encontro virtual contou com a participação da procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto. Foram convidados os secretários e secretárias municipais de Educação dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Ouricuri, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Vitória de Santo Antão.

A procuradora do Trabalho Jailda Pinto explicou o funcionamento do projeto, seus objetivos e sua metodologia. “O projeto é uma parceria entre o MPT e as Secretarias Municipais de Educação para aplicar em sala de aula a temática do combate ao trabalho infantil e da inserção correta do adolescente no mercado de trabalho. O papel fundamental do MPT é participar da formação continuada dos profissionais da educação para que atuem como multiplicadores e multiplicadores no processo de conscientização da sociedade, bem como fomentar o desenvolvimento de atividades nas escolas (debates, palestras, eventos, tarefas escolares sobre o tema)”, afirmou.

O PROJETO MPT NA ESCOLA

O projeto é voltado para a aplicação entre o 4º e 7º ano do Ensino Fundamental, em escolas urbanas e rurais, podendo ser estendido para o 9º ano e até mesmo ao Ensino Médio, para o caso das escolas estaduais. As instituições participantes receberão do órgão ministerial o material pedagógico e a capacitação nacional on-line dos coordenadores e educadores, que será realizada no dia 11 de março, através do canal do MPT no YouTube.