MPT em Pernambuco recebe visita de representante do Instituto Recomeçar

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça receberam na manhã desta quarta-feira (9), na sede do órgão ministerial, no Recife, o multiplicador do Instituto Recomeçar na região nordeste, Cícero Alves de Lima Júnior.

No encontro, Cícero, que foi preso e cumpriu pena injustamente, por um crime que não cometeu, falou das dificuldades que um ex-detento encontra no mercado de trabalho com o preconceito da sociedade e contou como através de muito esforço conseguiu se graduar em administração de empresas. Cícero também apresentou seu trabalho com a ressocialização de outros presos e egressos, através do Instituto e apontou propostas para diminuir a massa de egressos do Sistema Prisional desempregados no nordeste do Brasil. Com uma unidade no centro de Recife, o Instituto Recomeçar atua na ressocialização de egressos do sistema penitenciário e tem o objetivo de qualificá-los para que possam estruturar um novo caminho social, emocional e profissional.

O procurador do Trabalho, Leonardo Osório Mendonça destacou a história de vida de Cícero e seus feitos para a sociedade. “Cícero é um exemplo de vida, de luta e de dedicação para toda a sociedade e mostra a importância da ressocialização. Agradecemos a ele pela visita e pelo trabalho desempenhado”, afirmou o procurador.