MPT em Pernambuco suspende atividades presenciais até 31 de janeiro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco determinou a suspensão das atividades presenciais até a próxima segunda-feira (31). A medida, presente na portaria nº 21 de 24 de janeiro de 2022, foi assinada pela procuradora-chefe, Ana Carolina Ribemboim e contempla a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), no Recife, e as Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru e em Petrolina.

A portaria leva em consideração o boletim divulgado no dia 21 de janeiro pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o qual registra o total de 2.266 novos casos da Covid-19 pela variante Ômicron e a previsão de aumento no retorno de servidores, membros e estagiários do período de férias e afastamentos gozados em janeiro, além da necessidade de reduzir as chances de contágio nas dependências do órgão.

Audiências administrativas, atendimento presencial ao público externo e as inspeções e diligências também estão suspensas pelo mesmo prazo. A continuidade dos trabalhos do MPT, no entanto, segue garantida em regime de escala e trabalho remoto. Aqueles que exercem atividades essenciais incompatíveis com o trabalho remoto permanecerão em sobreaviso. Em caso de situações emergenciais, membros e servidores estarão de prontidão para imediato atendimento presencial.

DENÚNCIAS

Durante a suspensão temporária do atendimento presencial, recomenda-se que todas as denúncias sejam feitas, preferencialmente, por canais eletrônicos. Na internet, por meio do http://www.prt6.mpt.mp.br/servicos/denuncias, e pelo aplicativo Pardal, disponível para sistemas Android e IOS.

Confira a portaria, na íntegra, aqui.