• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • MPT em Pernambuco participa de premiação de concurso de redação da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco

MPT em Pernambuco participa de premiação de concurso de redação da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco

Na última sexta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Pernambuco, Leonardo Mendonça, participou da cerimônia de premiação do “Concurso de Redação em Direitos Humanos: a linguagem e o direito à diversidade”, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco por meio da Gerência de Educação Inclusiva e Direitos Humanos (GEIDH). No evento, que ocorreu no auditório da Secretaria, localizado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, dez estudantes da Rede Estadual receberam uma bicicleta como premiação, proveniente de destinação feita pelo órgão ministerial à iniciativa.


Ao entregar os prêmios, o procurador do trabalho Leonardo Mendonça destacou a importância da ação. "Ações como esta nos fazem acreditar no espírito natalino e que estamos plantando uma sementinha para um futuro melhor. Me coloco à disposição da Secretaria para contribuir em mais ações como esta", disse.

Na cerimônia, também estiveram presentes a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva; a gestora da GEIDH, Vera Braga; além dos estudantes premiados, pais, responsáveis, professores e gestores.