MPT em Pernambuco promove reuniões para divulgar o projeto MPT em Quadrinhos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu, nos dias 05 de novembro e 02 de dezembro, reuniões com representantes do setor da educação no estado para tratar sobre o tema da segurança e da saúde nas escolas. Nas ocasiões, o procurador do Trabalho Leonardo Mendonça apresentou a edição nº 61 da revista MPT em Quadrinhos, que versa sobre o assunto debatido, bem como várias outras edições que tratam de temas como assédio moral, saúde e segurança no trabalho e combate à discriminação e ao combate ao trabalho infantil.

Estiveram presentes o secretário geral do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), Luciano Paz; a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Jaboatão dos Guararapes, Zaíra de Oliveira Lima; a coordenadora do Programa de Saúde na Escola da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Ellen Leal; além de advogados do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE). Ao final, o MPT se colocou à disposição para apoiar ações que promovam condições adequadas de trabalho para os profissionais da educação e projetos de aprendizagem para crianças e adolescentes.

“O trabalho interinstitucional entre os setores da educação em Pernambuco é de extrema importância, pois possibilita que temas como o combate à discriminação, ao trabalho infantil e às condições análogas à escravidão, dentro tantos outros, possam ser trabalhados em sala de aula”, explica o procurador do Trabalho Leonardo Mendonça.