Seminário de Combate ao Trabalho Infantil encerra inscrições nesta quinta-feira (25)

Brasília – Terminam nesta quinta-feira (25) as inscrições do Seminário Trabalho Infantil, promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. O evento será realizado nesta sexta-feira (26), das 8h às 18h30, e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link. O seminário será transmitido pelo canal do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube. A participação é gratuita, e haverá emissão de certificado a todos os inscritos que acompanharem o evento.

Em sua quinta edição, o evento promoverá debates em torno das perspectivas para crianças e adolescentes após a pandemia e contará com participação de três procuradoras do Ministério Público do Trabalho (MPT). Das 10h30 às 12h30, a coordenadora nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, Ana Maria Villa Real, e a procuradora do Trabalho Simone Rezende vão participar de painel sobre aprendizagem no sistema socioeducativo. Das 15h30 às 17h, a procuradora do Trabalho Elisiane dos Santos estará presente em painel sobre a relação entre trabalho infantil, inclusão e diversidade.

Apoio

O seminário conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Assessores e Servidores do TST (Cefast).

Veja a abaixo a programação completa:

COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT E DO TST.