MPT em Pernambuco faz destinação para creche em Tamandaré

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Melícia Carvalho Mesel, destinou R$ 20 mil para a creche Padre Enzo, localizada em Oitizeiro, em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. O valor é proveniente de uma multa paga pelo descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A instituição tem como diretor o Padre Arlindo Laurindo do Matos Júnior, que explicou que o montante destinado pelo MPT em Pernambuco será utilizado na aquisição de bens para recreação, limpeza, descanso e alimentação das 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, assistidos pelo projeto. O local funciona em turno integral e oferece aulas, atividades recreativas, refeições diárias, higiene e local para descanso, além de atendimento com profissionais de saúde, reforço escolar, assistência social e formação profissionalizante.

Audiência de reversão da multa, com a presença de Padre Arlindo, Diretor da Creche.
Audiência de reversão da multa, com a presença de Padre Arlindo, Diretor da Creche.

A procuradora do Trabalho ressaltou a importância desse trabalho social, considerando que são oferecidas diversas oportunidades a essas crianças e adolescentes carentes. “Em projetos como esse, as crianças e os adolescentes recebem cuidados, educação, proteção, lazer e assistência. Dessa forma, é possível diminuir a situação de vulnerabilidade e a ocorrência do trabalho e da prostituição infantis, chagas tão combatidas pelo MPT, afirma a representante do MPT em Pernambuco.