MPT em Pernambuco participa de encontro estadual para o enfrentamento do trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participa do "Encontro Estadual Perspectivas para o Enfrentamento do Trabalho Infantil em Tempos de Crise e Pandemia", no dia 13 de outubro. A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho e da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, representa o órgão ministerial na Mesa de Abertura.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o encontro será transmitido, ao vivo, no canal da Youtube da SDSCJ/PE. O objetivo da ação é potencializar os esforços de qualificação para as equipes que atuam no enfrentamento do trabalho infantil e difundir modelos de projetos exitosos.

Quatro eixos temáticos estarão em pauta durante o evento. São eles: Os efeitos econômicos da pandemia no aprofundamento do trabalho infantil no Brasil; as estratégias de atuação no enfrentamento do trabalho infantil; as propostas político-legislativas para o enfrentamento do trabalho infantil; e as experiências exitosas em modelos de ações para o enfrentamento do trabalho infantil nos territórios.