MPT dá continuidade a reuniões com senadores para discutir medidas que alteram CLT
Brasília – O procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira, deu continuidade na terça-feira (31) às reuniões com senadores para discutir sobre o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2021, originário da Medida Provisória (MP) 1.045/2021. A proposta traz uma série de mudanças que não estavam presentes no texto original enviado pelo governo ao Congresso Nacional.
Durante a manhã, foi realizada audiência com o senador Paulo Rocha (PT-PA). A articulação institucional contra o PLV 17/2021 teve sequência no período da tarde com reunião telepresencial com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), visitas institucionais aos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Eduardo Braga (MDB-AM) e presença no Plenário do Senado para sensibilizar mais parlamentares sobre pontos preocupantes da proposta.
Articulação institucional – Nas últimas semanas, o MPT se reuniu com deputados federais e senadores para alertar sobre trechos da proposta considerados preocupantes pela instituição. Foram realizadas reuniões com o relator da MP 1.045/2021 na Câmara dos Deputados, deputado federal Christino Áureo (PP-RJ); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), Telmário Mota (PROS/RR), Zenaide Maia (PROS/RN), Lasier Martins (Podemos/RS), Jean Paul Prates (PT/RN), Vanderlan Cardoso (PSD-GO), Soraya Thronicke (PSL-MS), Sérgio Petecão (PSD-AC); a assessoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT) e o secretário-geral da Mesa, Gustavo Sabóia.
COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT.