Procuradora do Trabalho fala sobre trabalho infantil com grupo inscrito no Torneio Brasil de Robótica
Na manhã desta sexta-feira (27), a procuradora do Trabalho Jailda Pinto se reuniu com estudantes do Colégio Domus Sapiens, da cidade de Jundiaí, em São Paulo, para falar sobre o combate ao trabalho infantil. O grupo de crianças e adolescentes integra o time Alta Voltagem, que desenvolve um projeto sobre o tema para o Torneio Brasil de Robótica.
Na ocasião, a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco fez um resgate histórico e quantitativo sobre a atuação do órgão ministerial na erradicação da exploração de crianças e adolescentes. Ela também explicou como a legislação trabalhista protege a exposição às chamadas "piores formas de trabalho infantil".
"É muito especial ver crianças e adolescentes buscando aprender e mudar a realidade ao seu redor. A conversa foi bastante produtiva. Pude compartilhar os dados coletados nas ações do MPT em Pernambuco e eles completarem o projeto, que foca na regulamentação do trabalho infantil em plataformas digitais", afirma a procuradora do Trabalho Jailda Pinto.