MPT em Pernambuco participa de reunião interinstitucional para falar de políticas públicas e combate ao trabalho infantil
O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Leonardo Mendonça, participou, nesta quarta-feira (11), de reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) para tratar de políticas públicas e combate ao trabalho infantil. O encontro deu continuidade às discussões iniciadas no mês de julho, que colocou em pauta a expansão de projetos que combatem a exploração de crianças e adolescentes, como o Jovem Aprendiz.
Além de Leonardo Mendonça, a reunião contou, ainda, com a presença com a presença do presidente do TCE-PE, o conselheiro Dirceu Rodolfo; e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PRCTIEA), Paulo Alcantara.
"A luta contra o trabalho infantil é diária e precisa ser contínua. Encontros como esse são oportunidades fundamentais para aprofundarmos as ações de combate à exploração da mão de obra de crianças e adolescentes, discutir as políticas públicas relacionadas ao tema, além de avaliar e aprimorar a atuação conjunta do Tribunal de Contas, do MPT e da Justiça do Trabalho", explicou Leonardo Mendonça.