• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • MPT firma cooperação com cinco conselhos federais de classe para combater irregularidades em estágios profissionais

MPT firma cooperação com cinco conselhos federais de classe para combater irregularidades em estágios profissionais

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou nesta quinta-feira (5) acordos de cooperação técnica com cinco conselhos federais de classe. São eles o Conselho Federal de Administração (CFA), o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Os acordos têm como objetivo estimular o intercâmbio de informações entre o MPT e os conselhos para garantir mais eficiência na correção de irregularidades em estágios profissionais.

Conforme os acordos, os conselhos deverão informar o MPT quando encontrarem supervisor de estágio sem formação/habilitação ou não registrado no respectivo órgão de classe, estagiários sem supervisão de profissional formado/habilitado e registrado no órgão de classe, quando identificarem incompatibilidade entre o conteúdo do plano de estágio e da carga horária, dentre outras irregularidades.

As parcerias também permitem a realização de palestras, cursos, seminários ou encontros, intercâmbio de informações e realização de inspeções, diligências e outras atividades visando à verificação da regularidade de instituições de ensino superior quanto ao cumprimento da Lei de Estágio.

COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT.