Procuradora do Trabalho participa de ciclo de debates sobre combate ao trabalho infantil
A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, participa, na próxima quarta e quinta-feira (16 e 17) das lives "Diálogos sobre o trabalho infantil: impactos físicos, sociais e na saúde, adoecimento e acidentes de trabalho". Os eventos são uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP), o Governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. Para acompanhar a transmissão ao vivo, é preciso acessar o canal do Educa PE no Youtube, a partir das 10h.
Na ocasião, a representante do MPT em Pernambuco alerta para os riscos do trabalho infantil e explica as possíveis consequências da exploração laboral de crianças e adolescentes na vida das vítimas. Além disso, a live relembra que 2021 foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil e informa o que pode ser feito para combater essa violação.
O primeiro dia de debate conta com a participação do Gerente Estadual de Políticas para Criança e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE), Macdouglas de Oliveira, e a psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Pernambuco, Ana Lúcia Queiroz. No segundo dia, participam a analista ministerial em serviço social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maria Luiza Araújo, além da perita em Engenharia de Segurança do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6), Luciana de Andrade.