Sport Club do Recife entrará na Arena Pernambuco usando camisa contra o trabalho infantil
Domingo (9), os atletas do Sport Club do Recife entrarão em campo vestindo a camisa da campanha Trabalho infantil não é legal. Não compre. O clube, primeiro de Pernambuco a aderir à ação, jogará contra o Clube de Regatas do Flamengo, na Arena Pernambuco, às 17h, em disputa pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta, contudo, não é a primeira vez que o Sport apoia a campanha contra o trabalho infantil. Em agosto, representado pelo goleiro Magrão, firmou parceria para divulgação do mote, em reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT6). O time também marcou presença na Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil, ocasião em que o zagueiro Ewerton Páscoa vestiu a camisa e deixou o registro de apoio à causa.
A campanha, de abrangência nacional, tem suas articulações pernambucanas realizadas conjuntamentepelo Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-6), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe).
Rodada - A articulação para que os times vistam a camisa contra o trabalho infantil nesta rodada do Campeonato Brasileiro, feita pelo MPT-PE com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a direção de cada clube, no entanto, não se restringiu a Pernambuco. Existe expectativa de que outros times brasileiros também apoiem a ação.
Tags: trabalho infantil, sport, trabalhoinfantil, camisa