Representantes de Fepetipe e do Forap articulam ações de combate ao trabalho infantil

No mês dedicado à intensificação das ações de combate ao trabalho infantil, representantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) e e do Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (Forap) se reuniram com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco para articular as medidas que serão desenvolvidas ao longo dos próximos dias. O encontro aconteceu na tarde da última quarta-feira (3), de forma remota, em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

Durante a reunião, os presentes compartilharam informações sobre as ações previstas internamente em cada instituição, além das articulações já iniciadas com outros órgãos. Participaram da ocasião a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e os procuradores do Trabalho Jailda Pinto e Leonardo Osório. Representando a Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRTb/PE), marcaram presença no encontro as auditoras fiscais do Trabalho Lívia Macêdo e Simone Brasil.

"Precisamos, como instituições focadas no combate ao trabalho infantil, nos unir para fomentar trabalhos de articulação nesse sentido; sobretudo ao longo do mês de junho, já conhecido pela intensificação das ações relacionadas ao tema, e em 2021 - ano escolhido pela ONU para a erradicação do Trabalho Infantil", colocou Leonardo Osório. "Infelizmente, a pandemia nos limita em muitos aspectos, mas não podemos deixar de passar a nossa mensagem e buscar mais apoiadores para essa causa", concluiu o procurador.