Live do MPT em Pernambuco aborda abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes durante a pandemia da Covid-19
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove, hoje (18), às 11h, a live com o tema "A pandemia não acabou com o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: como prevenir e combater casos em meio à crise sanitária". O evento, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será transmitido ao vivo pelo perfil do órgão ministerial no Instagram - @mptpernambuco.
Na ocasião, a procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT em Pernambuco, Jailda Pinto, recebe a policial rodoviária federal e presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco(PRF/PE), Luciana de Souza.
Entre os assuntos, as participantes irão colocar em debate a importância do engajamento social no combate ao abuso e exploração de meninas e meninos, considerada uma das piores forma de trabalho infantil. Elas também irão abordar como as instituições têm atuado durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e como a crise sanitária impactou nesse cenário de vulnerabilidade.