MPT e OIT lançam, nesta terça (11), atualização de dados do Observatório Digital da Erradicação de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas
Brasília - O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizarão, nesta terça-feira (11), às 14h, webinar para atualização de dados do Observatório Digital da Erradicação de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas. A transmissão ocorrerá no canal TV MPT, no YouTube. A atualização da plataforma mostra que, em 25 anos (de 1995 a 2020), foram encontrados 55.712 trabalhadoras e trabalhadores em condição análoga à de escravo no Brasil. Esse e outros números serão abordados no evento virtual.
Participarão do webinar o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, o diretor do Escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn, e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho e coordenadora do programa Trabalho Seguro do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes (a confirmar).
O evento contará ainda com as participações do subsecretário de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, Romulo Machado e Silva; do ouvidor nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Fernando César Pereira Ferreira; a secretária nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Mariana de Sousa Machado Neris; do coordenador da campanha nacional “De olho aberto para não virar escravo” da Comissão Pastoral da Terra, o frade dominicano Frei Xavier Plassat; do subsecretário de Pesquisa e Desenvolvimento do MPT, procurador do Trabalho Luis Fabiano De Assis e da coordenadora nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e procuradora do Trabalho, Lys Sobral Cardoso.
COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT.