MPT em Pernambuco suspende atividades presenciais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco adota, a partir desta sexta-feira (12), de maneira integral, o regime de trabalho remoto para todos os estagiários, membros e servidores, em cumprimento às portarias 26 de 2021 do procurador-geral da República, Antônio Augusto Aras, e 56 de 2021, assinada pela procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6), Ana Carolina Ribemboim. Os documentos levam em consideração o agravamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e o aumento da ocupação de leitos hospitalares das redes pública e particular de saúde.

As medidas são válidas até o dia 30 de março. Audiências administrativas, inspeções e diligências também serão suspensas pelo mesmo prazo. A continuidade dos trabalhos do MPT, no entanto, segue garantida. Aqueles que exercem atividades essenciais incompatíveis com o trabalho remoto permanecerão em sobreaviso. Em caso de situações emergenciais, membros e servidores estarão de prontidão para imediato atendimento presencial nas Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs). Em Pernambuco, o MPT conta com sede no Recife e unidades em Caruaru e em Petrolina.

DENÚNCIAS

Durante a suspensão temporária do atendimento presencial, recomenda-se que todas as denúncias sejam feitas pelos canais eletrônicos do MPT. Na internet, por meio do http://www.prt6.mpt.mp.br/servicos/denuncias, e pelo aplicativo Pardal, disponível para sistemas Android e IOS. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 2101.3281 e (81) 2101.3218, em Recife; (81) 3046.1700, em Caruaru; e (87) 3983.4800, em Petrolina.