MPT faz visita de cortesia às novas gestoras do TRT6
A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, fez, na manhã da última quinta-feira (18), uma visita de cortesia para as novas gestoras do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6): as desembargadoras Maria Clara Saboya e Nise Pedroso, respectivamente presidente e vice-presidente do órgão. Também participaram do encontro, o vice-procurador-chefe, Rogério Sitônio, e a procuradora do Trabalho Janine Miranda.
Na ocasião, as desembargadoras e os procuradores do Trabalho falaram sobre a atuação do judiciário e do órgão ministerial durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Ana Carolina Ribemboim destacou que a parceria entre Tribunal e MPT foi fundamental para a realização de várias destinações que ajudaram no combate à Covid-19.
“Ao longo do ano passado, destinamos recursos que garantiram desde a distribuição de cestas-básicas e insumos de higiene pessoal para a população de baixa até a aquisição de insumos para a realização de testes da Covid-19 e pesquisas sobre a doença. O apoio e a celeridade da Justiça do Trabalho foram substanciais para concretizarmos tantas reversões”, lembrou Ana Carolina Ribemboim.
Durante o encontro, a procuradora-chefe reforçou ainda o desejo de sucesso para a nova gestão. “Estamos convictos de que a relação entre MPT e TRT6 seguirá fortalecida nos próximos anos. Seguiremos trabalhando juntos pela proteção dos direitos trabalhistas”, concluiu a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco.
A nova mesa diretora do TRT6, eleita para o biênio 2021-2023, tomou posse em sessão solene no último dia 04 de fevereiro. Além das desembargadoras Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino e Nise Pedroso Lins de Souza, integram a nova gestão os desembargadores Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Valdir José Silva de Carvalho e Fábio, que exercem as funções de corregedor, diretor da Escola Judicial e ouvidor, respectivamente.