Debate sobre presença feminina em instituições públicas reúne MPT em Pernambuco e Amatra 6
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove hoje (27), a partir das 18h, a live 'Os desafios e a importância da presença feminina nas instituições públicas'. Para falar sobre o tema, participam da transmissão ao vivo, a procuradora-chefe do órgão ministerial, Ana Carolina Ribemboim, e da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6), Laura Botelho. O bate-papo acontece no perfil do Instagram do MPT em Pernambuco - @mptpernambuco. A live marca o encerramento da série realizada semanalmente pelo MPT em Pernambuco durante o período de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).
O debate é um convite para pensar sobre como as mulheres estão inseridas no mercado de trabalho, já que diversos estudos mostram que elas são sub-representadas em diversas áreas laborais. Além disso, serão debatidos os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia da rotina de trabalho. A live também pretende discutir as maneiras e os mecanismos que todos, homens e mulheres, podem usar para contribuir numa maior equidade de gênero em empresas.
Desde julho, as lives promovidas pelo MPT em Pernambuco aproximaram o órgão ministerial da sociedade. Na programação, foi colocado em debate temas como: a retomada econômica das atividades no contexto da pandemia; a relação entre trabalho e plataformas digitais; o mundo do trabalho pós-Covid-19; os desafios para a inserção profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas; as maneiras de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho; a necessidade de proteção dos profissionais de saúde diante do atual cenário; e os impactos da tecnologia no mundo do trabalho pós-pandemia.