Santa Cruz e Sport Club participam de marcha contra o trabalho infantil

Os jogadores Natan, do Santa Cruz Futebol Clube, e Ewerton Páscoa do, Sport Club do Recife, participaram, na última sexta-feira (10), da 2ª Edição da Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil. Os atletas estiveram presentes na praça Oswaldo Cruz, concentração da passeata e lá, deixaram o registro de apoio à causa, fazendo a alegria das crianças e adolescentes que estavam no local. O evento foi promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe).

A marcha reuniu mais de 1,5 crianças de várias instituições. Durante o trajeto, pela Avenida Conde da Boa Vista, ponte Duarte Coelho, avenidas Guararapes, Dantas Barreto e com encerramento no Pátio do Carmo, os presentes acompanharam a apresentações de danças e painel interativo. A mobilização buscou chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade no combate ao trabalho infantil, sobretudo, quando o assunto é o consumo, tema tratado na campanha das entidades participantes com o mote "Trabalho infantil não é legal. Não 'compre'". Só em Pernambuco 146 mil crianças trabalham, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2013), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça a intenção é que outras instituições e outros clubes de futebol comprem a ideia. “Queremos dar visibilidade a campanha, por isso a importância da modalidade esportiva para ajudar na divulgação”, pontuou Leonardo.

 

Tags: trabalho infantil, marcha, futebol