Procuradora do Trabalho e coordenador da Funase retomam debate sobre capacitação e inserção profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas
Hoje (6), a partir das 18h, a procuradora do Trabalho Jailda Pinto recebe o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Normando de Albuquerque, para retomar debate sobre “Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas: como garantir capacitação e inserção profissional?”, iniciado em live do dia 23 de julho. O bate-papo acontece no perfil do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco no Instagram - @mptpernambuco. Normando representa a diretora-presidente da Funase, Nadja Alencar.
Dentre os assuntos que serão abordados, está a celebração dos 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em 2020. A representante do MPT em Pernambuco e a convidada da live pretendem explicar como o documento se constitui e funciona. Além disso, o bate-papo virtual irá discutir como a inserção desses adolescentes no mercado de trabalho é importante aliada das medidas socioeducativas, servindo como alternativa para a emancipação econômica e social.