Procuradora do Trabalho Jailda Pinto participa de live sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes
A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Pernambuco e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, participa de live amanhã (29), às 10h, sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. O evento acontece no perfil @escoladomboscobongi, no Instagram.
O evento online é um reforço às políticas de combate ao abuso e à exploração, lembradas especialmente durante todo o mês de maio, já que o dia 18 deste mês é marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. Entre os temas abordados, a procuradora irá falar sobre o que caracteriza violência sexual contra a criança e o adolescente e qual é a diferença entre abuso e exploração. Jailda Pinto também vai explicar porque a exploração sexual é uma das piores formas de trabalho infantil e como o MPT tem atuado acerca da temática.
“É muito interessante poder tratar desse tema em uma rede social como o Instagram, usada por tantos jovens. É dever de todos denunciar práticas de exploração e abuso infantil, mas também precisamos ter uma conversa franca e esclarecedora com as crianças e os adolescentes, para que eles saibam, por exemplo, a quem pedir ajuda e o que fazer em uma situação desse tipo”, explica a procuradora do Trabalho Jailda Pinto.